1 de dezembro de 2011

Os 20 Staples Mais Utilizados na Atualidade

743px-Crow

Fiz uma listagem com base nas cartas mais utilizadas como Staples na atualidade, não é um Ranking, é apenas os 10+s.

 

Number17LeviathanDragonCT08-EN-ScR-LE.png

20 – Number 17: Leviathan Dragon

Viajando para o futuro, esse monstro entrou sendo um Staple pelo fato de sua invocação ser fácil. Largue mão de dois monstros de nível 3 para ganhar um de 2000 ou 2500 pontos de ATK. Pelo fato de ser um dragão e ter vários suportes também faz dele uma boa opção para qualquer deck.

 

Number39UtopiaYS11-EN-UR-1E.jpg

19 – Number 39: Utopia

Abra mão de 2 monstros de nível 4 para invocar um com 2500 pontos de ataque, e tem mais: o seu efeito, podendo negar até dois ataques de qualquer jogador por remover um material de XYZ dele. Fácil invocação, efeito útil, monstro ás de Yuma até agora, alto ataque.

 

 

Trishula,DragonoftheIceBarrierHA04-EN-ScR-1E.jpg

18 – Trishula, Dragon of the Ice Barrier

Simplesmente pelo fato de seu efeito ser o mais owner. Acabe com as estratégias do momento do oponente no momento que invocá-lo. Remova do jogo uma carta no cemitério, uma na mão e uma no campo, simples assim. Poderoso ataque e um custo de invocação que vale a pena, no final.

 

ScrapDragonDREV-EN-UR-1E.png

17 – Scrap Dragon

Quem disse que precisa de um deck Scrap para ter o poder desse monstro? Destrua uma carta em cada lado do campo, podendo ser um benefício para você: destrua Geartown e invoque um monstro de 3000 de ataque imune a cartas mágicas e armadilhas. Tão simples e fácil de usar.

 

SteelswarmRoachGENF-EN-ScR-1E.png

16 – Steelwarm Roach

Outro monstro que pode ser invocado por abrir mão de dois nível 4, e ainda, pode negar invocação de monstros do oponente por remover um material. Ninguém esperava tanto de um monstro RANK 4, excelente carta, excelente efeito, ataque razoável e atributo DARK, com muitos suportes.

 

SolemnJudgmentSDLS-EN-C-1E.png

15 – Solemn Judgment

Já que estamos falando de negação, não poderíamos deixar Solemn Judgment de lado. Abra mão de metade de seus pontos de vida para negar carta mágica, armadilha, efeito de monstros e até mesmo a invocação deles. O preço é justo, já que é a mais completa do mercado.

 

HeavyStormDLG1-EN-R-UE.jpg

14 – Heavy Storm

Depois de ser banida várias vezes, ela voltou e será que foi para ficar? A carta mais temida pelos duelistas de todos os tempos, simplesmente por levar junto com ela ao cemitério todas as mágicas e armadilhas no campo, deixando-o limpo para ataques. É melhor você ter uma cópia dela.

 

TorrentialTributeSDLS-EN-C-1E.jpg

13 – Torrential Tribute

Ao contrário da Heavy Storm, basta que um monstro seja invocado para ativar esta carta e limpar o campo de todo e qualquer male que assola qualquer duelista. É os principais monstros do oponente indo para o ritual no cemitério. Excelente efeito, rápida, fácil de usar e muito eficiente.

 

SolemnWarningCT08-EN-SR-LE.jpg

12 – Solemn Warning

Ofereça 2000 pontos de vida em troca da negação e destruição de um monstro ou efeito de uma carta que inclui Special Summon monstros. É uma carta que vem sendo utilizada a algum tempo e pelo que parece, não vai sair desta lista tão cedo. É a irmã da Solemn Judgment, numa versão com efeitos de realismo.

 

PotofDualityCT08-EN-SR-LE.jpg

11 – Pot of Duality

Com a limitação do Pot of Greed para ZERO e a pouca utilização do Pot of Generosity, surge o Pote da Dualidade, ou Pot of Duality. Ela mistura o efeito de comprar cartas do Pot of Greed com o do retornar ao deck do Pot of Generosity. E vem cada vez mais sendo utilizada nos quatro cantos da Terra com um pequeno custo benefício: você não pode Special Summon no turno que ativar esse efeito.

 

EffectVeilerDP10-EN-R-1E.png

10 – Effect Veiler

Hoje, negar o efeito de um monstro é de EXTREMA necessidade em qualquer deck que você faça, e este é o papel do Effect Veiler. Aumente o nível do seu deck para competitivo ao colocá-lo como personagem importante na peça. Atributo Luz, Nível Baixo, Tuner.

 

Brionac,DragonoftheIceBarrierDT01-EN-DUPR-DT.jpg

9 – Brionac, Dragon of the Ice Barrier

Hoje ele é usado em qualquer deck que consiga fazer Synchro Summons, acabe com aquela “pulga atrás da orelha” de que o oponente vai contra-atacar com Mirror Force ou simplesmente retorne à mão o monstro ás do oponente, ou ao Extra Deck.

 

 

BlackRoseDragonCT05-EN-ScR-LE.png

8 – Black Rose Dragon

O monstro ás dos personagens sempre entram nesta lista e você, com uma carta dessas é quem ganha. Esse dragão de pétalas de rosa pode acabar com todas as cartas no campo, inclusive ele próprio. Seu segundo efeito sugere ser usado em decks como Plant Synchro, que é bastante comum também.

 

StardustDragonTU06-EN-R-UE.jpg

7 – Stardust Dragon

Monstro ás de Yusei que não poderia ficar de fora da lista. Acabe com a “pulga atrás da orelha” de que o oponente vai ativar uma Mirror Force ou uma Dark Hole por se garantir que ninguém sairá ferido a não ser ele até a fase de fim do turno. Excelente efeito, tipo Dragão com muitos suportes.

 

BookofMoonSDMA-EN-C-1E.jpg

6 – Book of Moon

Por se tratar de uma carta mágica de jogo-rápido e poder ser ativada no turno do oponente, eis o motivo de ser um Staple. Nega ataques, nega efeitos no momento que um monstro é Summon, contribui com efeitos FLIP e o menos comum: destruir Equip Spell Cards.

 

MonsterRebornDPYG-EN-R-1E.jpg

5 – Monster Reborn

Uma carta bastante antiga e que ainda é usada tanto que se torna um Staple. Tem o incrível poder de trazer dos mortor qualquer monstro que não haja uma condição, em qualquer cemitério. Você destrói um monstro poderoso do oponente e depois invoca para o seu campo. Excelente efeito, rápida e sem custos ou restrições.

 

DarkHoleTU05-EN-UR-UE.jpg

4 – Dark Hole

Como Torrential Tribute, porém sem condição nenhuma, simplesmente destrói todos os monstros no campo. É uma magia e por isso mais rápida que Torrential Tribute, ative assim que comprar e acabe com os monstros do oponente de uma vez por todas. É uma boa opção carregar essa carta no deck.

 

MysticalSpaceTyphoonYS11-EN-C-1E.jpg

3 – Mystical Space Typhoon

Ah esta carta. Poder destrutivo rápido, sem custo ou restrição. Acabe com aquela famosa “pulga atrás da orelha” de que uma Trap o espera, ou destrua sua Geartown para invocar um monstro com 3000 de ATK imune a magias e armadilhas, ou qualquer outra carta que seja mágica ou armadilha no campo. Simples assim.

 

AllyofJusticeCatastorHA01-EN-ScR-LE.jpg

2 – Ally of Justice Catastor

O aliado da luz, detonando mais de 70% dos monstros de Yu-Gi-Oh!, os que não são Dark, com um simples ataque e um custo benefício: sem cálculo de dano. Com ele seus duelos serão mais competitivos, possui vários suportes Machine e atributo Dark. Excelente carta, excelente efeito, eficiente ao máximo.

 

MirrorForceYS11-EN-C-1E.jpg

1 – Mirror Force

Dentre todas as cartas que já citamos, há uma que ainda falta: a Mirror Force. Considerada a carta mais rara de Yu-Gi-Oh!, ela tem um poder destrutivo ao extremo. O oponente se prepara para atacar com seus monstros mais poderosos no seu Gran’finale é quando essa carta é ativada e assim toda a estratégia dele cai por água abaixo. Ela merece mesmo o 1º lugar.

 

COMENTÁRIO FINAL

 

Lembrando que isso não é um Ranking baseado em estatísticas, apenas mostra as cartas mais utilizadas hoje em dia.

 

Algumas cartas também úteis em QUASE qualquer deck são considerados Semi-Staples, e geralmente são colocados junto ao Side Deck. Alguns exemplos de Semi-Staples são: Cyber Dragon, D.D. Crow, Dandylion, Sangan e etc.

 

Deixe a sua opinião, você considera mais alguma carta sendo um Staple ou Semi-Staple?

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

DEATHMETALMAN disse:
7 de dezembro de 2011 13:06

Cara, ficou legal e você pegou mesmo as melhores cartas. Só que na MINHA opnião 9que pode estar errada) mirror force vem antes do Stardust, já que o dragão nega o efeito de qualquer armadilha ou magia que você citou depois dele

7Rs Team Leader disse:
7 de dezembro de 2011 16:15

Como eu já disse né, não é um Ranking das melhores, ficaria difícil escolher mesmo um top 20 e daria briga com certeza. Por isso, os número estão ali só como marcadores mesmo.

Obrigado pelo seu comentário, ajuda bastante o Y7!

J@ideson disse:
3 de janeiro de 2012 17:58

eu acho q você esqueceu do MEGA staple black luster soldier, e outra q talvez seja semi-staple q é trap dustshoot

7Rs Team Leader disse:
3 de janeiro de 2012 22:18

Quando a postagem foi criada, o BLS ainda não estava liberado, então não entrou no TOP.

Também, Black Luster Soldier - Envoy the Beginning não é tão Staple assim, visto que seu custo de invocação depende de decks com monstros de atributo Light e Dark, e não são todos. Talvez BLS e Trap Dustshoot sejam semi-staple...

Anônimo disse:
23 de março de 2012 06:56

Sei que o post é antigo, mas agora considero a Storm como um staple, e Trishula não esta mais na lista, infelizmente.