15 de dezembro de 2011

Carta Inútil #11: The Immortal of Thunder

300px-IllusionistFacelessMageMRD-NA-C-UE

TheImmortalofThunderDB2-EN-C-UE.jpg

O iMortal do Trovão, com um nome bem criativo, um excelente efeito e uma Artwork um pouco… estranha.

 

Você não vai querer ele no deck. Imagine o oponente com um Stardust Dragon e você compra ele e baixa para se defender, no próximo turno o Stardust ataca e quando ele é virado para cima você ganha 3000LPs, e instantaneamente, após ele ser destruído, você perde 5000LPs.

 

Se você não for pé frio tudo bem.

 

 

The Immortal of Thunder (O Imortal do Trovão)
Nv. 4 / Luz
ATK: 1500 / DEF: 1300
Thunder / Efeito
FLIP: Aumente seus LPs em 3000 pontos. Quando esta carta é enviada do campo ao cemitério, você perde 5000LPs.

Encontrado em: Dark Beginning 2; Metal Raider

 

MRD-BoosterEN.jpgEu já devo ter comentado que a maior parte das cartas do deck Metal Raider tem que entrar nas sessões do Y7 como Carta Inútil ou Carta Bizarra? Na minha opinião são as cartas mais Hilárias!

 

Posso citar algumas que já entraram no blog: Illusionist Faceless Mage, Hyosube, Horn Imp e 7 Colored Fish!

 

The Immortal of Thunder não poderia ficar de lado, ele é tão inútil quando qualquer carta deste booster. O seu efeito é bastante apelão, faz você ganhar 3000 LPs facilmente, incrível. Tirando o fato de seu contra-efeito, que quando enviado ao cemitério você recebe 5000LPs. Você estaria colocando em risco 2000LPs caso o usasse.

 

GranadoraDR2-EN-C-UE.jpg

O efeito é semelhante ao do Granadora, uma versão aprimorada e que também não teve sucesso nem em decks Heal (exceto em alguns video-games). Quando invocado aumenta uma quantia e quando destruído perde o dobro, efeito contrário que pode ser convertido com algumas cartas como Barrel Behind the Door para fazer o oponente receber no lugar, Rainbow Life ou Prime Material Dragon para você aumentar seus LPs ao invés de diminuir.

 

Number39UtopiaYS11-EN-UR-1E.jpgAlém disso, existe uma maneira de se ignorar o segundo efeito negativo de Granadora e The Immortal of Thunder. É claro que estou falando de OVERLAY NETWORK! Quando um material é separado de seu Xyz, ele é enviado ao cemitério mas não conta como se estivesse sido enviado do campo, então você não perderá LPs.

 

Se você quiser um deck Heal, não utilize nenhum dos monstros citados nesta postagem: não valerá a pena você correr o risco de perder uma quantidade tão grande de vida somente pensando e ganhar. É improvável que as cartas certas virão para que o segundo efeito negativo deles não sejam ativados (Se bem que se Macro Cosmos estiver ativo você também não receberá dano, pois todos serão banidos ao invés de irem ao cemitério) e você tenha controle do duelo. E ocupar preciosos espaços no deck apenas para uma ou duas cartas não valerá a pena também.

 

Concluindo, The Immortal of Thunder é 99,99% Inútil, assim como disse nosso amigo Enzzo S.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Enzzo S disse:
15 de dezembro de 2011 15:30

Cara, suas postagens melhoram a cada dia, continue assim!

Enzzo S disse:
15 de dezembro de 2011 15:50

Eu li a sua resposta da última carta inútil e eu fico muito feliz sabendo que você acha interessante o trabalho que venho desenvolvendo. Se você gostou do Hidden Picture, eu fico feliz em deixar você usar no seu site.
E sobre as cartas, pode deixar que sempre que eu puder eu te dou uma ajuda. Já que você quer magias, que tal Upsart Goblin, a vesrão piorada de Jar of Greed?
Falou!

Enzzo S disse:
15 de dezembro de 2011 19:27

Lembrei de outras: Foolish Returnn Snatch Steal (Nem tanto) e uma sugestão para cartas bizarras: Trap of board eraser
Espero ter ajudado