23 de dezembro de 2011

Carta da Semana #7: Chaos Sorcerer

ChaosSorcerer3copy

300px-ChaosSorcererGLD4-EN-GUR-LE

Desculpem a demora para postar, mas eu e Enzzo estamos trabalhando num projeto que ainda não pode ser revelado.

 

Todos que já usaram um deck Chaos ou apanharam muito para algum, sabe como é horrível ver de frente uma das criaturas mais poderosas de monstros de duelos, e quem já usou sabe como é ver o oponente sofrendo para tirá-lo do campo. Chaos Sorcerer! O feiticeiro do caos, esta como Carta desta Semana de Natal.

 

Você terá festas boas festas, não se preocupe, elas não serão um caos.

 

Chaos Sorcerer (Feiticeiro do Caos)
Nv. 6 / Trevas
ATK: 2300 / DEF: 2000
Feiticeiro / Efeito
Esta carta não pode ser Normal Summon ou Set. Esta carta somente pode ser Special Summon por remover do jogo 1 monstro LIGHT e 1 monstro DARK do cemitério. Uma vez por turno, durante sua Main Phase, você pode selecionar 1 monstro virado para cima no campo e bani-lo. Quando ativa este efeito, esta carta não pode atacar neste turno.

Encontrado em: Gold Series 4: Pyramid Edition; Dark Revelation Volume 2; Invasion of Chaos; Turbo Pack: Booster Two; Structure Deck 6: Spellcaster’s Judgment.

 

Chaos Sorcerer é uma carta bastante comum, encontrada em vários sets e um monstro que pode se tornar um pesadelo ao oponente quando em decks CHAOS, isto é, decks que misturam criaturas de luz e de trevas.

 

FoolishBurialSDDL-EN-C-1E.jpgExiste imensas formas de fortalecer este monstro, facilitar a sua invocação e maximizar as chances de seu efeito acabar com o oponente. A mais conhecida e que todos sabem, é usando seus aliados Dark Grepher e Armageddon Knight, para enviar monstros DARK ao cemitério com facilidade, e para monstros Light, Honest, Thunder Dragon, e os queridos e chatinhos Lighsworn, que poderá enviar qualquer espécie de LIGHT e DARK. Não poderíamos esquecer de Foolish Burial.

 

Sua fácil invocação pode resultar num combo bastante conhecido, invoque-o especialmente e após isso use-o como material de sincronização para ter um bom monstro (Glow-Up Bulb ou Plaguespreader Zombie podem ser preferidos). Se quiser e tiver, um Level Eater + Chaos Sorcerer + Glow-Up Bulb = Trishula, e você nem terá gastado sua Normal Summon.

 

Em decks mais Chaos ainda, ele pode ser um substituto de Black Luster Soldier – Envoy the Beginning, um monstro que tem invocação semelhante e um outro efeito super bom. Não podemos esquecer do efeito do Chaos Sorcerer, ele pode banir um monstro uma vez por turno, e isso pode ser de grande ajuda. Se o oponente só controla um monstro mais forte você pode invocar Chaos Sorcerer e banir ele, limpando o campo do oponente, deixando-o livre para um DIRECT ATTACK!

 

DimensionalAlchemistGLD3-EN-GUR-LE.jpg

Um monstro que trabalha muito bem com com Chaos Sorcerer é Dimensional Alchemist, que pode aumentar seu ataque por remover do jogo 1 carta no topo do deck, e ainda quando enviado ao cemitério pode adicionar um monstro banido pelo próprio efeito à mão. E após isso, ótima comidinha para nossa carta da semana devido a seu atributo Luz.

 

Agora, para quem quiser conter o Chaos Sorcerer, recomendo Imperial Iron Wall, pois o oponente não poderá remover as cartas do jogo (e nem você), a mesma dica vale para quem quiser combater decks Chaos com Black Luster Soldier – Envoy the Beginning.

 

Você também pode usar Solemn Judgment e Divine Wrat para negar o efeito ou a invocação destes monstros que causariam o caos. Ou Torrential Tribute se você ver que o caos estaria chegando de qualquer maneira. E se quiser acabar com a moral do oponente, um Creature Swap poderá fazer isso, você troca um monstro seu pelo Chaos Sorcerer e em seguida remove do jogo o próprio monstro para ter um ataque direto – LEGAL.

 

DarkMagicianofChaosGLD1-EN-GUR-LE.pngMagicianofBlackChaosPP01-EN-ScR-UE.jpg

Não tenho muito o que dizer de curioso sobre o Chaos Sorcerer, mas olhe a aparência dele, se parece muito com Dark Magician of Chaos e Magician of Black Chaos (Eu pensava que os dois eram o mesmo só que com Atwork diferente xD, mas se for pensar é o mesmo, MESMO! ATK e DEF igual, o mesmo personagem só que em poses diferentes, o que muda é o Cajado).

 

Observe as duas orbitais na mão do Chaos Sorcerer, elas representam o que ele precisa para causar o caos, dois tributos, um de LUZ e um de TREVAS.

 

E como você descobre que é uma das melhores cartas de Yu-Gi-Oh!: Em tão pouco tempo ele já passou por todas as limitações, já foi Banido, já foi Limitado, Semi-Limitado e atualmente ele voltou a ser Ilimitado devido a facilidade de combatê-lo, TUDO CULPA DA LINHA DE CARTAS ARMADILHAS SOLENE.

 

NOTA: 9,0

 

Então galerinha, espero que tenham gostado deste novo estilo de postagem. Em breve uma SUPER NOVIDADE para vocês. Estamos trabalhando no PROJETO-X, aguardem que ainda este ano vocês… Estou falando demais, falow!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

EclipseAgito229 disse:
23 de dezembro de 2011 18:19

Ótimo artigo!

7Rs Team Leader disse:
23 de dezembro de 2011 19:11

Pois bem, eu escrevi ele com um tempo muito curto.