14 de dezembro de 2011

Carta da Semana #6: Airknight Parshath

300px-SpaceGiftLCGX-EN-C-1E.png

AirknightParshathSDLS-EN-C-1E.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como carta desta semana temos Airknight Parshath que vem sido usada em decks Fairy Light até os tempos atuais e possui vários suportes…

 

Airknight Parshath (Cavaleiro do Ar Parshath)
Nv. 5 / Luz
ATK: 1900 / DEF: 1400
Fada / Efeito
Durante a batalha desta carta atacando um monstro em posição de defesa, inflija dano piercing. Quando esta carta inflige dano de batalha ao oponente, compre 1 carta.

Encontrado em: Dark Beginning 2; Legacy of Darkness; Tournament Pack 6; Structure Deck 20: Lost Sanctuary.

 

Como puderam perceber com base na quantidade de sets que ele é encontrado, estamos falando de um monstro bem antigo e que ainda esta presente em vários decks como o Lost Sanctuary.

 

Em comemoração a quase dois meses de existência desse blog, vou mudar a estrutura de alguns tópicos como a Carta da Semana

 

Valhalla,HalloftheFallenSDLS-EN-C-1E.png

HecatriceSDLS-EN-C-1E.jpgConsidere que o principal aliado de Airknight Parshath seja Valhalla, Hall of the Fallen que irá invocar não só ele mas também qualquer outro monstro do tipo Fada da mão quando você não controlar monstros, o que permitirá fazer vários combos. Hecatrice poderá facilmente buscar a mágica contínua do deck por ser descartada.

 

Em batalhas, Airknight Parshath terá grande controle do jogo enquanto tiver um efeito. Além de poder infligir dano piercing e ter um ATK avantajado, cada vez que infligir dano ao oponente você comprará 1 carta, o que pode ser bastante útil (Ainda mais hoje em dia que quase nem existe cartas de compra úteis).

 

HonestSDLS-EN-C-1E.pngNo turno do oponente ele estará sob total proteção de Honest, o que faz dele uma arma também poderosa. Quando efeito de Honest for ativado, Airknight Parshath irá infligir dano e assim você comprará 1 carta.

 

O campo mágico preferido das fadas (The Sanctuary in the Sky) ou o preferido dos monstro de Luz (Luminous Spark) será uma boa opção para quem quiser fortalecer ele, com o segundo, ficará com 2400 pontos de ataque aumentando as chances de compra e dano. E o oponente não poderá se defender com Scapegoat, Dandylion ou outra carta que invoque monstros com 0 pontos de defesa. Você novamente compra!

 

TwinSwordsofFlashingLight-TryceDR1-EN-C.jpgSe Marshmallon, Spirit Reaper estiverem no campo dele, será inútil, você terá alvos fáceis e compra 1 carta garantida. E se equipado com Twin Swords of Flashing Light – Tryce ele poderá atacar duas vezes (seu ATK diminui em 500 pontos, mas não será problema se você tiver Luminous Sparks) e duas novas cartas serão garantidas a todo turno.

 

Airknight Parshath é um dos melhores monstros fadas, a sua fraqueza está somente em seu alto nível, mas que pode facilmente ser superado com Valhalla, Hall of the Fallen.

 

Existem 3 cartas semelhantes a ele, uma versão UPGRADE, uma versão DARK e uma versão SYNCHRO:

 

NeoParshath,theSkyPaladinCT08-EN-SR-LE.pngDarknightParshathPTDN-EN-UR-1E.pngAvengingKnightParshathTDGS-EN-SR-LE.png

Quanto a eles, também tenho a dizer que são cartas indispensáveis em decks Fairy Light (exceto o Darknight Parshath que pode ser extremamente útil em decks com Dark Armed Dragon). A versão Upgrade dele pode ser invocada especialmente da mão por tributá-lo, possui os mesmos efeitos porém com ATK maior, e se The Sanctuary in the Sky estiver no campo e seus LPs forem menores que o do oponente seu ATK aumentará mais ainda igual a diferença (sem um limite). A versão Synchro possui o efeito de mudar a posição de batalha de um monstro uma vez por turno e também de infligir dano piercing quando batalha com um monstro na defensiva.

 

AirknightParshathVG-DOR-EN-NC.png

É possível ver a forma do Airknight Parshat nas imagens ao lado, uma tirada dos video-games e a outra tirada do anime.

 

 

 

AirknightParshath-JP-Anime-DM-NC.pngÉ percebível a sua forma de centauro celestial, segurando uma espécie de grande espada brilhante e um escudo parecendo um foguete (na versão anime). Seu corpo é coberto por penas brancas que parecem asas (é difícil de acreditar que seja, pode ser apenas umas roupas).

 

Ficheiro:Perseus Canova Pio-Clementino Inv969.jpg

Ele faz referência a um personagem da mitologia grega chamado Perseus, o herói que decaptou a Medusa, ser que transformava em pedra quem olhava nos olhos (ao lado).

 

Se é isso, é de se acreditar que Airknight Parshath tem uma richa com outro personagem que também é uma carta: The Snake Hair.TheSnakeHairB3-JP-C.jpg

 

 

Hahahaha, descobri a verdadeira história dele, antes de ir parar no panteão dos heróis.

 

 

MefisttheInfernalGeneralDR1-EN-C.jpg

 

Mefist the Infernal General tem um efeito bem semelhante ao da nossa carta da semana, o cavaleiro (lado direito) tem um efeito semelhante (tirando o fato de ser um nível 5 Fiend Dark) de infligir dano piercing, porém o segundo efeito é o contrário: ao invés de você comprar 1 carta, o oponente descartará 1 carta.

 

Tuner'sMind-JP-Anime-5D.pngTambém não era de se esperar que Airknight Parshath só aparece em uma carta, é um monstro bem antigo, acho que a Konami deveria colocar mais ele nas cartas. E também a carta é exclusiva do Anime, em Yu-Gi-Oh! 5Ds: Tuner’s Mind.

 

Concluindo, a nossa carta desta semana é tão excelente que chega a fazer parte de qualquer deck Fairy Light construído com sabedoria, a quantidade de combos, o seu atributo, ataque razoável e excelente efeito faz dele um formidável monstro.

 

NOTA: 8,5

 

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

EclipseAgito229 disse:
14 de dezembro de 2011 19:37

Excelente análise.

Isso me dá vontade de incluí-la num futuro deck de fada.

Continue com o bom trabalho.

BuBa disse:
14 de dezembro de 2011 22:05

Boa materia, apesar de eu nao achar ele tao bom assim!

BuBa disse:
14 de dezembro de 2011 22:05

Boa materia, apesar de eu nao achar ele tao bom assim!

7Rs Team Leader disse:
14 de dezembro de 2011 22:27

Ele é bom se usado adequadamente em decks com suporte para ele.

Eu já apanhei bastante para um deck com ele no Yu-Gi-Oh! WC2011, o carinha toda hora comprava e ainda mais com Thetys ele comprava mais ainda e colocava todo o deck na mão.

Por isso, considerei ele um nota 8,5 por causa dos combos