22 de novembro de 2011

Defeat the System Booster Pack Parte 6: Principais Estratégias


Downloads
Enfim chegamos à parte que realmente interessa: As estratégias.

É claro que quando tive a ideia de criar um Booster Pack fictício tive que pensar nas estratégias que faria com ele, e como em todo Booster Pack, sempre há cartas novas e antigas.

Com esse pacotão de sessenta cartas com uma certa porcentagem de cartas já existentes – e bastante antigas – o duelista que comprar desfrutará de novas estratégias.

Cada duelista tem uma maneira de jogar e de combinar cartas, e é isso que faz Yu-Gi-Oh! crescer, muitas pessoas inovando a cada dia e encontrando formas de vencer, ou melhor, de se divertir.

Acredito que a intenção da Konami e de Kazuki Takahashi não foi inventar cartas para depois serem banidas e sim foram os próprios duelistas que fizeram isso. O mundo dos duelos começa a ganhar forma, novas cartas surgem para suprir as necessidades dos duelistas ou para simplesmente substituir outras cartas.

Originalmente chamado de “I am Defeat the System! (Eu vou derrotar o sistema!)”, o Booster faz parte de cartas inventadas no futuro de Will Bohr, o protagonista da fanfiction Yu-Gi-Oh! 7Rs.

Como outros booster – Duelist Revolution, Starstrike Blast, Storm of Ragnarok – esse possui dois arquétipos em especial: os Dragões Preciosos e os Arqueiros (Simplesmente Arqueiros, Bowgaina e Besteiros). Esses monstros novos em contato com algumas cartas antigas – Fake Trap, Reinforcements, Axe of Despair – e outras nem tão antigas assim – Debris Dragon, Limite Reverso, Quillbolt Hedgehog, Krebons – podem causar milagres, mantendo o equilíbrio no duelo.

As principais estratégias idealizadas pela 7Rs Team, ou seja, por mim, foram:

- Pantera dos Olhos Verdes + Morcego de Luz + Morcego de Luz: Quando a Pantera de Olhos Verdes é invocada normalmente ou especialmente ela lhe permite invocar um monstro Terra de nível 2 ou menor da mão como o Morcego de Luz, que pode ser tributado para chamar outros dois, sendo um considerado Tuner e o outro não-tuner. A intensão é fazer um monstro de nível 6 ou 5 com apenas esta carta, e esta presente no Booster o Arqueiro Banido #2 ou a Garra de Gilford, ambos com excelente efeitos. Caso invoque a Garra de Gilford, poderá remover a Pantera do cemitério na End Phase para negar a destruição dele.

- Arqueiro Sincronizador: Com o excelente efeito desse monstro fica fácil fazer qualquer invocação Synchro! Ele pode aumentar ou diminuir o nível de um monstro no campo em 1 ou 2 níveis. É um pouco apelão eu sei, por isso é que LIMITADO.

- Dragão Raro de Joias: O monstro ás do deck não pode ficar de fora com esse incrível poder, não é a toa que ele foi escolhido como carta relíquia do protagonista. Ele pode invocar um dragão de nível 3 ou menor do deck como o Dragão Rubi e Chaimey. Além disso, ele pode ser tributado até a fase de fim para invocar um Joia Token no campo do oponente para ser destruído por outro monstro – excelente estratégia contra decks defensivos.

- Arqueiro Banido #2 + Machado do Desespero, Reinforcements, Unidos Venceremos, Espada Lendária: O efeito desse excelente monstro é diminuir seu ataque em 1000 pontos para destruir uma carta no campo, uma vez por turno. Se for usada as cartas de equipamento para aumentar seu ataque e depois diminuir com esse efeito, ele se torna um desafio ao oponente.

- Deck Burn: Pensamos também numa forma de sempre estar infligindo dano ao oponente, pequenos dados garantidos todo turno com Bowgaina e Bowgaina Místico Ofensivo quando não atacam ou com Arqueiro em Chamas quando ataca ou é atacado, ambos infligindo sempre 300 de dano. Cartas como Fogo Tremendo, Ookazi, Dragão Rubi, Ataques e Receberás e Cilindro Mágico pode servir como arma de infligir dano, excelente contra decks com monstros de defesa alta. Com esses danos em decks defensivos, a vitória é garantida.

Como puderam perceber, este Booster foi criado para abrir novas estratégias para o universo de monstros de duelo, para destruir os pensamentos Chaos, Twilight, Synchro Plant e outros deck do Metagame. Acredito que a Konami tenta criar mais cartas para substituir outras e como eu disse anteriormente, por causa da quantidade de duelistas, diversos decks e inovadoras formas de combinar cartas surgem.

Na última parte desta série, pretendo mais fazer alguns comentários, fugindo um pouco das estratégias alternativas e falando mais sobre o Booster Pack em geral, mesmo que esteja falando isso faz tempo. Também tenho planos para sempre estar fazendo esses booster packs e mostrando as minhas, ou melhor, e mostrando as criações da equipe 7Rs.

ROTEIRO



* Parte 1 : Lista de Cartas
* Parte 2 : Cartas do IWDS-001 ao IWDS-015
* Parte 3 : Cartas do IWDS-016 ao IWDS-030
* Parte 4 : Cartas do IWDS-031 ao IWDS-045
* Parte 5 : Cartas do IWDS-046 ao IWDS-060
* Parte 6 : Principais Estratégias
* Parte 7 : Estratégias Alternativas

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: