12 de novembro de 2011

Carta da Semana #1: Mystic Tomato

300px-MysticTomatoSDMA-EN-C-1E

Eae galera, tudo certinho?

Hoje venho trazer a vocês a primeira CARTA DA SEMANA. Todos os finais de semana (sexta ou sábado) estarei colocando algumas cartas selecionadas por mim, e estará incluso uma descrição, as estratégias. Enfim, tudo sobre a carta selecionada.

Eu não gosto muito do Mystic Tomato, mas ele é a carta desta semana e vou tentar fazê-lo importante, fazer você perceber que não é nada sem ele. Vamos ao básico:


Mystic Tomato (Tomate Místico)
Nv. 4 / Trevas
ATK: 1400 / DEF: 1100
Planta / Efeito
Quando esta carta é destruída por batalha e enviada ao cemitério, você pode Special Summon 1 monstro TREVAS com 1500 ou menos de ATK do seu deck virado para cima em posição de ataque.

PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS

- É um excelente buscador, expert em monstros de atributo TREVAS, o tomate do mal. Quando ele é destruído, o suco que há dentro dele se transforma em um monstro. Usado no mundo todo, conhecido geralmente em decks Yubel e Twilight (que esta na moda);

- Pode ser buscado do deck pelas seguintes cartas: Dark General Freed, Sangan, Last Will, Witch of the Black Forest, Soul Rope, Mystic Tomato, Summoner Monk e Violet Witch. Obs: Pode ser invocado por ele mesmo.

- Algumas das cartas que pode buscar: Inmato, Don Zaloog, Newdoria, Yubel, Sangan, Spirit Reaper, Legendary Fiend.

- Combine-o com Yubel e Staunch Defender para resultar num belo OTK: Mystic Tomato invoca Yubel da Battle Phase do oponente, é ativado Staunch Defender. Todos os monstros do oponente deverão atacar Yubel e ativar seu podeoros efeito, infligindo dano ao oponente.

- Com 3 Mystic Tomato no cemitério fica fácil invocar Dark Armed Dragon em decks com ele. Então você pode destruir 3 cartas em campo e atacar o oponente num grande ataque direto. Hehe.

CURIOSIDADES

- A versão Japonesa esta presente também nas cartas: Mobius Gracier e Wonder Clover.

- Cartas semelhantes: Shining Angel, Mother Grizzly, Giant Rat, UFO Turtle e Flying Kamakiri #1. Buscam respectivamente monstros do atributo: LUZ, ÁGUA, TERRA, FOGO e VENTO.

COMENTÁRIO FINAL

Mystic Tomato, se bem usado, pode salvar partidas inteiras. Com ele, fica fácil ter seu monstro das trevas em campo sem ter que esperar vir do deck. Uma xcelente criatura, hoje em dia na maioria dos decks TREVAS ele esta presente, o que o faz um monstro popular.

Isso é tudo pessoal, até semana que vem.

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Labyrinth Wall disse:
9 de junho de 2014 01:10

first >>fossilizado<<